Folha de Ribeirão Pires

28/02/2014 09:41 - Política

Após receber um “não te devo nada” do prefeito Saulo Benevides, Lair desabafa

Prefeito diz não ter compromisso com candidatura da aliada, e Lair se sente traída já que ajudou na vitória do até hoje aliado 

A dobradinha do PSC em Ribeirão Pires, entre os pré-candidatos a deputado federal e estadual, Anderson Benevides e Lair da Apraespi, respectivamente, não deverá ocorrer. Uma frase dita pelo prefeito Saulo Benevides (PMDB) pode ter colocado tudo a perder. 
Após acertar junto ao chefe do Executivo que teria total liberdade para organizar sua candidatura junto a funcionários e aliados da Administração, e que os funcionários da Prefeitura de Ribeirão Pires, que resolvessem apoiar sua candidatura, não sofreriam represálias, Lair teria sido surpreendida por ações de secretários que estariam intimidando quem inclinasse a apoiá-la. O fato de não estar sendo chamada para eventos políticos organizados pelo mandatário, também causou estranheza. 
 
Diante dos fatos, Lair da Apraespi resolveu procurar o prefeito Saulo Benevides, e ao questioná-lo sobre o que estava ocorrendo, teria ouvido a seguinte frase: “Não te devo nada”. Com a fala, Lair resolveu deixar o grupo de apoio do prefeito e seguir sua candidatura, sem antes deixar claro que se sentiu traída. 
 
“Nós, o grupo e a Apraespi, fomos peças importantes na vitória do Saulo. Nós ajudamos consideravelmente na eleição do Anderson Benevides (PSC), que é sobrinho dele, acreditava que por esses e outros motivos, ele (prefeito), tivesse um compromisso conosco, mas percebi que não, então, saio do grupo, mas continuo articulando minha pré-candidatura a deputada estadual pelo PSC”, diz Lair. 
Lair deixa claro que entende que o prefeito não pode apoiar somente uma pessoa, mas gostaria de ter certa prioridade. 
 
“Estivemos juntos na campanha, abrimos mão de muita coisa em favor de uma Saúde melhor em nosso município. Estamos à frente de duas secretarias e ele me diz que não me deve nada, deve sim, há um grupo que sempre esteve ao seu lado contribuindo no projeto. Até entendo que ele não possa apoiar apenas um candidato, mas somos do grupo, da cidade, com um trabalho sério”, desabafa Lair da Apraespi. 
 
Procurado pela reportagem o vereador Anderson Benevides (PSC) diz ter sido pego de surpresa com a notícia e que irá procurar Lair para debater o assunto. 
 
“Não sei nem o que falar você me pegou de surpresa, não estava sabendo, mas vou procurar a Lair, sou grato por tudo o que ela fez por mim”, disse o pré-candidato a deputado federal.
 
Até o fechamento da edição a Folha não conseguiu contato com o prefeito para responder a entrevista de Lair da Apraespi.

Comentários


Palmeirense
06/03/2014 - 09:30
a administração do Benevides é um desastre! vide como a cidade ficou depois que ele assumiu.

Responder


+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24