Folha de Ribeirão Pires


09/11/2018 09:53 - Polícia

GCM localiza mais dois suspeitos de furto em RP

Os homens foram ouvidos, indiciados e liberados pela Polícia 

Pertences recuperados pela Guarda Civil Municipal foram devolvidos No último domingo, a Guarda Civil Muncipal de Ribeirão Pires localizou outros dois envolvidos no furto de uma residência, na Vila Suíssa, ocorrido no dia 29 de outubro. Quatro integrantes da quadrilha já haviam sido detidos dias antes. 
 
Os guardas já possuíam a informação de M.C.B. que havia participado do furto. O suspeito foi visto caminhando pelo Centro Alto, momento em que foi abordado. Ao ser indagado, o homem confessou sua participação no crime e alegou ter vendido parte dos objetos para um desconhecido na Praça da Sé, em São Paulo. Ele também afirmou que os demais pertences furtados estavam na casa de outro integrante. Na residência do envolvido apontado por M.C.B., no Centro Alto,  foram encontrados o restante das jóias e um videogame portátil. 
 
Já na Delegacia, a vítima reconheceu os objetos furtados, o que confirmou a participação dos dois homens no crime. Ambos os criminosos foram ouvidos, indiciados e responderão em liberdade, assim como os outros detidos, uma vez que não estavam dentro do período considerado como “flagrante”.  
 
Essa quadrilha já é conhecida pelos policiais e possui antecedentes pela prática do mesmo crime. Os bens recuperados foram entregues à vítima.  
 
O furto
 
Na manhã do último dia 30, equipes da Romu foram informadas que, na noite anterior (29), aproximadamente cinco indivíduos entraram em uma residência, na Vila Suíssa, e levado jóias, eletroeletrônicos, roupas, perfumes e o veículo da vítima. 
Na mesma manhã, o veículo foi localizado no bairro Quarta Divisão. Nesta ocasião, a GCM conseguiu deter quatro suspeitos envolvidos.  
 
Em patrulhamento em busca aos indivíduos, a equipe abordou um dos suspeitos que teria sido flagrado pelas câmeras da residência e ao indagá-lo, o rapaz   confessou a participação no crime e indicou seus companheiros, bem como a localização dos bens subtraídos.
 
Os quatro suspeitos detidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires,  onde confessaram o crime à autoridade policial.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24