Folha de Ribeirão Pires


01/07/2010 20:44 - Cultura

Peça Reciclonices será apresentada domingo

Estará em cartaz no próximo domingo, no Teatro Popular do SESI de Mauá, a peça “Reciclonices”, uma fábula infantil, criada pela Academia de Palhaços, que faz parte do Circuito SESI de Produções Teatrais Inéditas.

Escrita por Enéas Carlos, sob direção de Chales Geraldi, a peça é composta por quatro atores, que de certa forma, tentam transmitir ao público a importância de como deve ser manipulado os diversos tipos de materais recicláveis. Todo cenário da peça foi montado com material deste tipo.

Sinopse
O espetáculo é uma fábula e conta a história de três personagens, Lé, Crê e Pois é, que com suas carroças, atravessam diariamente a cidade a procura de lixo reciclável para garantir sua sobrevivência. Certo dia, uma enchente, provocada pelo entupimento dos bueiros, leva as carroças de Lé, Crê e Pois é a uma estranha viagem, que corta os rios da cidade. Nesse passeio os três se deparam com personagens que sempre compuseram a paisagem cotidiana, mas que até então passavam despercebidos, como a irritada latinha de alumínio que não suporta mais viver amassada, o pneu velho que vive boiando, mas não sabe nadar e outros personagens do lixo urbano.

O espetáculo tem duração média de 60 minutos, e será apresentado em duas sessões no domingo, a primeira será às 16h e a segunda está programada para às 18h.

Os interessados em assistir ao espetáculo, devem comparecer com uma hora de antecedência ao teatro para garantirem os ingressos que serão distribuídos gratuitamente. O teatro do SESI tem capacidade para suportar 132 espectadores.

O Sesi fica na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 231, Jardim Zaíra. Telefone: 4514-2555.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24