Folha de Ribeirão Pires


22/08/2011 19:42 - Cidade

Prefeitura de Ribeirão Pires incentiva posse responsável

A partir desse mês, serão fixados banners em pontos com
grande movimento da cidade como o terminal rodoviário

A Prefeitura de Ribeirão Pires dá continuidade às ações para incentivar os moradores a adotarem animais e conscientizar sobre a posse responsável. A partir desse mês, serão fixados banners em pontos com grande movimento da cidade, como o terminal rodoviário, com informações sobre a legislação que proíbe maus tratos a animais.
 
Equipes do Centro de Controle de Zoonoses da cidade levam alguns dos filhotes abrigados no canil às feiras-livres e outros espaços públicos ampliar o número de doações dos animais. Folhetos com informações sobre os cuidados necessários com cães e gatos de estimação também são distribuídos aos interessados.
 
“Investimos em ações educativas como forma de conscientizar a população sobre as responsabilidades que devemos ter com os animais. Incentivamos a adoção de cães, mas sempre lembrando aos moradores os cuidados que esses animais precisam, para impedir casos de maus tratados ou abandonados”, afirma o secretário de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Jorge Mitidiero.
 
Fotos de cães adultos também são apresentadas, para que os moradores conheçam os animais do canil municipal.  Além disso, durante todo o ano, o Centro de Controle de Zoonoses abre as portas para pessoas interessadas em conhecer e adotar cães e gatos abrigados do local. Desde janeiro até o mês de julho, cerca de 60 animais foram adotados.
 
Em julho, a Secretaria de Saúde e Higiene promoveu a campanha “Adote um Amigo. Visite o CCZ”.  Durante todos os sábados do mês, o Centro de Controle de Zoonoses promoveu diversas atividades recreativas, para atrair os visitantes.
Todos os animais do Centro de Controle de Zoonoses são vacinados e vermifugados.  O CCZ da cidade está localizado à Rua Catharina Rios Giachelo, 185 – Jardim Boa Sorte. Mais informações sobre a adoção de cães ou outros serviços do Centro de Controle de Zoonoses podem ser obtidas pelo telefone 4824-3748.
 
Animais de estimação exigem cuidados especiais
Alguns cuidados são essenciais para manter um animal em boas condições dentro de casa ou em um apartamento. Passear com o pet usando sempre a coleira e guia, garantir uma casinha ou caminha confortável, limpa, abrigado da chuva e do sol são algumas tarefas que não podem ser esquecidas. Além disso, todos os animais precisam de ração de boa qualidade e água limpa e fresca, para evitar problemas de saúde. 
 
Abandono e maus tratos a animais são crimes com pena de até dois anos de detenção e multa, de acordo com a Lei Federal nº 9605/98, artigo 32.

Comentários


Ju
23/08/2011 - 10:44
Eu acho que a prefeitura tem que fazer algo nessa cidade, não só divulgar campanhas de adoção, o numero de animais que estão sendo abandonados é muito grande, a cidade perdeu controle sobre isso, eu amo animais, acho que a prefeitura tem que investir nos abrigos de animais, dar verba para essas entidades ajudar esses bichinhos que estão passando fome na rua, não gosto de andar nas ruas de Ribeirão e ver aqueles pobres bichinhos abandonados, sem ter o que comer,isso me revolta, o prefeito só ta preocupado em fazer aquele relógio no centro, porque ele não vê que tem outras prioridades, da um pouquinho dessa verba para algumas entidades que temos aqui em Ribeirão.

Responder

tECxncxWcmg
06/02/2012
19:16
é muito bom estar pcitraipando de uma família tão grande

Responder



CTL
23/08/2011 - 21:30
ACHO QUE SO CAMPANHA E POUCO PRECISA DE MAIS, O PREFEITO DEVERIA INVESTIR NOS ABRIGOS, A LEI DEVERIA SER MAIS SEVERA COM PESSOAS QUE MALTRATAM OS ANIMAIS E ACIMA DE TUDO AS PESSOAS DEVERIAM VER QUE OS ANIMAIS SAO CRIATURAS DE DEUS E MERECEM NOSSO RESPEITO, CUIDADO E AMOR.

Responder



indignada
24/08/2011 - 22:13
Existem alguns cães, próximo ao restaurante do Eiras, que são o máximo eles têm roupinhas, caixinhas de papelão, ração e agua e sabem quem os alimentam:Os taxistas. Enquanto a prefeitura faz o quê: Campanha de conscientização agora né, porque até pouco tempo, o canil era apenas para ter excesso de funcionários.Tenho uma cadelinha e minha maior preocupação foi castra-la coisa que tendo uma veterinária no CZZ poderia fazer com caes abandonados para não aumentar a população canina.Em relação aos maus tratos, os "donos" se é que podemos chamar de donos, realmente deveriam ser presos.Os animais também têm sentimentos, dor, ficam deprimidos é como fosse gente, só que não falam. Me entristece ver, ouvir certas atitudes contra animais.

Responder



kuka
24/08/2011 - 22:24
As pessoas esquecem, e não se dão conta que o câozinho, vai crescer, vai ficar doente, vai durar +ou- uns 10 a 15 anos.Enquanto são filhotinhos são bonitinhos, depois para algumas pessoas perdem a graça ai eu abandono. Aonde eu moro vivem jogando caes fora, as pessoas vêm a noite e desovam os coitados. Agora por exemplo tem mais ou menos 4 cães na rua com fome, com frio e a carrocinha não pode fazer nada, por não ter espaço.Não posso também ficar com todos. As vezes procurava a Dona Cida Léllis e ela me socorria, mas também não podemos jogar tudo em cima das protetoras a prefeitura também tem que ter sua participação.Não só eventos como festa do chocolate, e camuflar o restante.

Responder



Neide
25/08/2011 - 15:00
E desde quando esse Secretário de Saúde se importa com os animais? Ele não tá nem ai pra isso. O que ele fez com alguns cães que estavam na Secretaria? Mandou levar embora para o canil, sem se importar se o canil está superlotado ou não.Até um macaco apareceu na Secretaria de Saúde e o que fizeram com ele?
E campanha de castração? Não tem? Não vai ter? Essa Secretaria de Saúde é uma porcaria, não faz nada nem pelos pacientes, quanto mais por animais.

Responder


+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24