Folha de Ribeirão Pires

20/03/2012 18:42 - Polícia

Polícia prende dois após tentativa de roubo em posto de gasolina em RP

A tentativa aconteceu na tarde da última quinta-feira em um posto de gasolina no bairro da Santa Luzia. Um deles estava armando

A Polícia Militar de Ribeirão Pires prendeu em flagrante na tarde da última quinta-feira David Ferreira de Lima Silva, 24 anos e Reinaldo Alves Ramos, 28 anos, ambos da cidade de Mauá, após uma tentativa de roubo em um posto de gasolina no bairro da Santa Luzia em Ribeirão Pires.
 
A polícia percebeu a tentativa de roubo, após um gesto de um frentista.
 
“Quando a viatura estava passando pelo local, percebemos que o frentista fez um gesto diferenciado que nos chamou a atenção e assim conseguimos evitar o roubo”, explicou o capitão da Polícia Militar de Ribeirão Pires, Maurício Kupstaite.
 
Segundo o policial, David, que estava armando com uma calibre 22 e seis munições intactas, fez menção em reagir, o que fez os policiais pedir apoio para outros carros que estavam próximos.
 
De acordo com Kupstaite, a polícia não estava passando pelo local por acaso, a polícia tem um programa chamado Programa de Policiamento Inteligente (PPI), que toda semana é feita uma análise nos boletins de ocorrência onde é verificado os locais de maiores índices de roubos e furtos.
 
“No momento da tentativa do roubo estava passando uma viatura no local e outras duas estavam nas proximidades devido ao PPI”, comenta.
 
Após prender os dois indivíduos, a polícia verificou que David tinha tatuado em seu corpo rostos de palhaços o que para a polícia significa homicídio.
 
PPI
 
O Programa de Policiamento Inteligente já existe, mas era pouco utilizado e visa coibir crimes como roubo, furtos, homicídios, etc, através de análises de boletins de ocorrências.
 
“O PPI já existe, mas agora estamos utilizando este programa 100%. Em Ouro Fino Paulista, através deste programa, a criminalidade diminuiu 50%”, finaliza Kupstaite.

Comentários


Deco
20/03/2012 - 21:15
Porque esse margias oram presos?Isto está errado, a sociedade civil terá que sustentá-los e os manter em um sistema carcerário falido. O correto seria os policiais terem executado os dois, e ambos serem enterrados como indigentes .

Responder

Priscila
01/04/2012
00:27
Inidigente??Vc tem familia??Já que vc é o bambam porque não se indentifica??

#otario!!!

Responder



antonio carlos
22/03/2012 - 01:37
volto a falar,esse capitao ta querendo ser politico,pois no jornal de hoje saiu noticiado de que a companhia da policia Militar de Ribeirao Pires adquiriu uma BASE COMUNITARIA,so pra efeito de conhecimento,desde o ano passado que o governador ja havia noticiado a compra de 200 base para se entregue ao policiamento,pelo que relata o cap.da a entender de que aqui nunca existiu base,e o que ele fala no procedimento de trabalho,isso ja e feito desde 2000,quando chegou aqui a primeira base,sendo que na policia militar existe um departamento de compras,e que nem o capitao e nem outro orgao nao compra nada,a nao ser a logistica de compras.

Responder



antonio carlos
20/03/2012 - 22:57
esse capitao,ta querendo sai candidato,ou esta apoiando alguem,pois ta dando muita entrevista,no seu pouco tempo aqui em Ribeirao Pires,sendo que os outros comandantes que por aqui passaram poucos se manifestavam,deixando a criterio de quem realmente participou da ocorrencia,vou apostar num palpite,ele deve estar apoiando a presidente do CONSEG,(Carla Soares)que e pre candidata a vereadora.

Responder



Tatiane Reis
21/03/2012 - 11:02
O Moreno , foi um dos assaltantes que me roubou . tenho total certeza ! Pois lembro do rosto dele ... Graças a Deus pegaram esse filhos da Mãe .

Responder

Ana Maria
21/03/2012
23:32
Não deixe um crime sem punição. Se você foi roubada, vá até à delegacia da polícia civil para fazer o reconhecimento, pois aí quem te roubo também irá responder por isso perante a Justiça.

Responder

Moaccir
22/03/2012
12:17
Vá até a Delegacia Tatiane Reis, e diga que reconhece ele, para ele ser incriminado em mais um roubo, assim a pena dele aumenta mais um pouco.

Responder

Priscila
31/03/2012
22:35
vc nao tem que falar nada de niguem!!!Vc acha q é quem...agora que o cara ta preso vc quer chingar o cara né....otario!!!!

Responder



Priscila
31/03/2012 - 22:36
Bando de zé polvinhos....esse moreno da foto é a pessoa mais importante da minha vida!!!e esses policiais que o prenderam...sem comentarios...bando de corruptos!!!

Responder


+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24