Folha de Ribeirão Pires

12/07/2012 19:20 - Festival do Chocolate 2012

Troca de ingressos do Festival do Chocolate começa hoje em 26 postos

A expectativa dos organizadores é que sejam arrecadados meia tonelada de alimentos que serão entregues para entidades

Começa hoje a troca de alimentos para os grandes shows do primeiro final de semana da 8ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. Na sexta-feira o evento será aberto por Zélia Duncan, no sábado é a vez de Frejat, e no domingo as apresentações de infantil Cocoricó e dos sertanejos Victor e Leio. 
 
Vale lembrar que crianças até seis anos não precisam trocar ingressos para o show infantil, é  necessário ingressos apenas para assistir as grandes apresentações. Nas demais áreas da festa, a entrada é gratuita. Cada ingresso deve ser trocado por três quilos de alimentos. A relação dos postos de troca, você encontra no site:
www.folharibeiraopires.com.br, no link 8º Festival do Chocolate.
 

Selo Comemorativo
 
O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), e o gerente regional de vendas dos Correios, Antonio Rabello, lançaram oficialmente no dia 06 de julho, o selo comemorativo do 8º Festival do Chocolate do município. Este é o segundo ano consecutivo que o Festival agrega a honraria. Além do prefeito municipal, também o secretário de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo da cidade, Luiz Gustavo Pinheiro Volpi; o representante da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (Aciarp), Edgar Ferreira, e a primeira dama Ligia Pinheiro Volpi, que representa o Fundo Social de Solidariedade do município, foram convidados a estrear o carimbo correspondente ao selo comemorativo, como parte de um dos protocolos mais significativos da cerimônia.
 
O lançamento do selo que traz o logo oficial do evento pelos Correios é mais uma prova do prestígio e da importância que o Festival do Chocolate de Ribeirão Pires tem para todo o Estado de São Paulo. Ele já é considerado um dos cinco maiores eventos gastronômicos e culturais do Estado. A bandeira do Brasil, o Ipê Amarelo e o símbolo do Festival do Chocolate compõem o selo que pode ser postado de Ribeirão Pires para diversos destinos nacionais e internacionais.

Comentários


LISLLEY
13/07/2012 - 10:27
UM ABSURDO COLOCAREM ESSA NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA PRA GENTE TER QUE FICAR CORRENDO ATRÁS DE ALGUÉM PRA IR TROCAR INGRESSO, PQ ATÉ ENTÃO AS NOTÍCIAS QUE SE TINHAM É QUE COMEÇARIA SEMANA QUE VEM... PEGOU TODO MUNDO DE SURPRESA.

E PIOR AINDA É LIGAR EM ALGUNS PONTOS DE TROCA E NÃO TER NADA!!!! COMO ASSIM????
NA PRÓPRIA ACIARP NÃO TEM NADA... DISSERAM QUE SÓ A PARTIR DAS 14H00.

FALA SÉRIO, É PALHAÇADA!!!!

Responder

Diego
16/07/2012
10:08
concordoplenamente, muito mal organizado!

Responder

Bia
01/08/2012
22:12
Absurdo mesmo é vc ter Filhos no meu caso de 6anos, esperando desde de que começaram os buatos de que a dupla que eles mais adoram e veneram estão aqui pertinho de sua casa e vc não poder fazer nada,pelo simples fato de ter acabado os Ingresso.Isso sim é uma Perfeita Palhaçada e não precisaria de Palhaços Profissionais para fazer isso.Pois a gente demais participando dessa ensinação toda.
Fica a Dica na Próxima vez se Conseguirem realizar tal Evento que não comporta nem ao menos os Morados da Cidade deixa Queto que fica menos feio para nós.

Responder



Vanessa
13/07/2012 - 14:46
Boa tarde!

De acordo com o catálogo do festival do chocolate (página 19) a entrada para o festival é um quilo de alimento, embora a imprensa conteste dizendo que esta informação refere-se ao festival de 2011. Porém é necessário avaliar a seguinte frase 'Assim, a entrada para os shows do evento é trocada por um quilo de alimento não perecível', pois ela está no presente.
Estão recorrendo a frase abaixo 'Com esse simples gesto, em 2011, o evento arrecadou 100 toneladas de alimentos...' como uma justificativa de que um quilo de alimento referia-se somente a entrada de 2011, o que de fato não está correto... Uma frase no presente e outra no passado!

Independente disso... Qual o intuito dessa mudança rápida? Por que aumentar para 3 quilos de alimentos?

Pois isso torna-se inviável quando pensamos em resgatar os ingressos para mais pessoas. Exemplo é levar 9 quilos no mesmo dia porque seus pais não podem estar com você na retirada do ingresso, mas querem participar do evento.

Eu e dezenas de pessoas estamos chateadas com essa alteração e com a justificativa dada pela imprensa (por telefone).


Responder



daniel
13/07/2012 - 23:35
Meu,o melhor show que é vitor e Léo será justo no domingo e o pior as 21 horas pow sempre atrasa e depois claro que haverá transito,que ridiculo,as pessoas precisam trabalhar no dia seguinte sabia prefeito.

Responder



Van
16/07/2012 - 10:07
O pior é você ir trocar e rejeitarem seus alimentos, no meu caso levei açucar e farinha de trigo, e a pessoa que estava trocando não aceitou, falou que só estava aceitando no momento, arroz,feijão e oleo!!!Isso é ridiculo...pq ninguém falou nada que iam aceitar somente certos tipos de alimentos!!!

Responder



thais
17/07/2012 - 20:04
nao e justo o ingressos acaba tao rapido vc espera o ano todo e noa consegui o ingressos

Responder



julio
18/07/2012 - 09:31
Na boa.....ao invés de cobrar o preço do ingresso como fizeram no passado e foi um fiasco, vcs estão querendo mascarar isso trocando por 3 quilos de alimento, sendo que só querem arroz e feijão nos postos de troca.....e a tendencia é piorar!!!!

Responder



DANIELA
19/07/2012 - 09:47
LAMENTÁVEL DIZER QUE RIBEIRÃO PIRES É UMA CIDADE TURÍSTICA SENHOR PREFEITO, VEJAMOS, EM MAUÁ, TANTOS EVENTOS, ABERTOS A TODO PÚBLICO SEM CUSTO ALGUM, VAI QUEM PUDER, DE GRAÇA, SÓ VAI PAGAR O CONSUMO, É RIDÍCULO VOCÊ TER QUE PARAR NA PRACINHA PRÁ COMER UM CACHORRO QUENTE ANTES DE ENTRAR NO FESTIVAL DO CHOCOLATE, POR QUE OS ALIMENTOS LÁ DENTRO SÃO O SALÁRIO DO MÊS DO TRABALHADOR, E QUEM VIVE DE BOLSA FAMÍLIA,A PESSOA MAIS HUMILDE, UM CASAL COM 4 FILHOS, NÃO TEM DIREITO DE PARTICIPAR DO FESTIVAL, CLARO QUE NÃO, COLOCA AI NA CALCULADORA, O VALOR DE 6 CONDUÇÕES DE ÔNIBUS IDA E VOLTA ATÉ O FESTIVAL, DEPOIS MAIS 18 QUILOS DE ALIMENTOS SÓ PARA UM DIA DE FESTA. SEM CONDIÇÕES, E FORA QUE SE POR ACIDENTE ALGUM TURISTA VENHA SE MACHUCAR, SE ACIDENTAR OU PASSAR MAL NA NOSSA LINDA E MARAVILHOSA CIDADE TURÍSTICA, VAI PARAR AONDE? NO SÃO LUCAS? QUE VERGONHA, NUNCA MAIS VAI QUERER APARECER NEM DE GRAÇA EM NOSSA CIDADE, É SENHOR PREFEITO, AS ELEIÇÕES ESTÃO AI...

Responder



Maria
21/07/2012 - 14:12
Gostaria de expressar hoje a minha intensa INSATISFAÇÃO com este festival e com a "palhaçada" que fizeram hoje (Sábado) na troca dos ingressos na Vila do Doce.Hoje no momento em que fui trocar meus ingressos fiquei sabendo que não poderia trocar alimentos por mais de 2 ingressos por pessoa,onde essa informação foi passada segundo uma figura chamada Luiz Gustavo Pinheiro Volpi para o Jornal Folha.Mas onde esta publicado??? Não encontrei nenhuma publicação e ninguém que soubesse desta limitação.Concordo que se a festa fosse entrada franca pudesse exigir essa tal limitação,mas estamos "comprando" os ingressos,portanto não deve der limitação !!!! Aliás deve se ter é INFORMAÇÃO ao público e não decisão em cima da hora.No primeiros anos a festa do chocolate era uma maravilha e era um orgulho para a nossa cidade e com atrações bem melhores do que hoje em dia.De 2 anos pra cá,a logística foi muito mal administrada para a troca dos ingressos,gerando transtornos sem necessidade e um muito constrangimento para os munícipes.

Responder



wender
21/07/2012 - 14:25
quero reforçar tudo que a galera que esta comentando sobre este abuso para ver os artistas na festa do chocolate!
antigamente no inicio das comemorações desse festa não tinha nada disso e era um sucesso total!
agora eu sou a voz do povo de ribeirao e região dizendo para voces organizadores que isto é lamentavel mesmo!
já pagamos muitos impostos e voces ainda alem de pedir alimentos não perecivel ainda estipulao que tem que ser arroz ou feijão é foda hem!
lamentavel!

Responder



solange alves
26/07/2012 - 14:23
isso é um absurdo,,a festa deveria ser totalmente de graça a entrada,e alem de pedir alimento ainda escolhe acha que somos palhaços ou burros,o prefeito deveria divulgar a festa e ñ transfoma-lá num transtorno as pessoas e uma vergonha para quem esta vindo a primeira vez a ribeirão pires e vendo o que esta acontecendo.

Responder



sandra
28/07/2012 - 13:35
É meu caro prefeito, como dise uma certa pessoa que comentou;
as eleições estão chegando. Sou ex funcionária da pref. mun. da est. tur. de Rib. Pires participei da festa do chocolate desde a primeira, quando eu ainda trabalhava na
sec. da saúde (CEO); sou moradora de SBCampo, e atualmente trabalho na pref. de Diadema, e em todas as festas aqui, nada é pago, são feitas para o municipe aqui em sao bernardo tambem, e não venha me falar que não vem cantores bons, porque vem sim, só que a gente gosta muito da cidade
de rib. pires e gostariamos de participar porque é muito legal, mas desse jeito não dá né?
voce quer se garantir pois o ano que vem vc não vai estar ai para comer um dinheirinho???????????

Responder



Daverson
30/07/2012 - 22:08
Boa noite a todos os indignado com a organização do festival de Nazismo, discrimina o povo presente e classe. Será que o poder publico não vê que está elitizando e prevalecendo somente alguns moradores e amigo de amigos a irem nesse evento de camarote. O público adulto e mirim que aguardaram ansiosos por um espetáculo que se torna a hora do pesadelo chamado festival do chocolate.

Responder



Jenifer
04/08/2012 - 13:35
eu queria saber se o ingresso pro show do edson e hudson acabarão ?

Responder


Filtre matérias de Festival do Chocolate 2012 em:

  • Ribeirão Pires
  • Grande ABC
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24