Folha de Ribeirão Pires

15/02/2013 10:46 - Cultura

Amanhã tem baile no João Bettega

Os bailes acontecem todos os sábados e domingos em Ribeirão Pires

Os bailes acontecem aos sábados e domingos em Ribeirão PiresVocê, que tem idade acima de 45 anos, é casado, solteiro, viúvo ou outro estado civil, gosta de dançar, mas não sabe onde, o local é o salão da Terceira Idade João Bettega em Ribeirão Pires. Os bailes acontecem todos os sábados e domingos a partir das 18h às 22h. 
Um local familiar, reformado e com música apropriada para a melhor idade, os bailes do João Bettega a cada dia que passa conta com mais pessoas.
 
Com a administração do conhecido Da Silva, ele e sua equipe proporcionam um ambiente aconchegante e agradável.
 
“A cada dia temos novas ideias. O banheiro, por exemplo, foi totalmente equipado. Para as mulheres tem secador, prancha, creme para mãos, lenço umedecido, papel toalha, além de dois espelhos, um espelho grande para o corpo e outro para o rosto. O mesmo tem para o banheiro dos homens, com exceção da prancha. Na cozinha foi comprado um freezer novo e as mesas decoradas com vasinho de flores”, explica uma das frequentadoras do baile, Laura Cecília de Oliveira, que completa: “todas as melhorias são feitas com o dinheiro da entrada e também da lanchonete”.
 
Além da melhora na estrutura do salão, há mesas e cadeiras para todos. O salão comporta aproximadamente 200 pessoas.
“Tem pessoas que frequentam o baile que são fieis, todos os fins de semana estão no salão, e parece brincadeira, mas essas pessoas estão sempre na mesma mesa, no mesmo lugar e todos respeitam isso”, explica.
 
Público a partir dos 45 anosAlém dos bailes tradicionais aos finais de semana que não é permitida a entrada de pessoas com bermuda ou tênis, a organização também realiza bailes temáticos como noite italiana, noite do branco, etc.
 
A entrada aos sábados é de R$ 5,00 e aos domingos R$ 8,00.
 
Para a frequentadora Maria das Graças Souza Mouta, 59 anos, que participa do baile há aproximadamente um ano.
 
“Eu sou viúva e por conta disso entrei em depressão, tempos depois, por recomendação, entrei na aula de dança da Sejel e lá encontrei um parceiro. De lá para cá começamos a namorar e a paixão pela dança começou. Todos os fins de semana frequentamos o baile do João Bettega. Hoje, devido aos bailes, minha vida é outra, sou mais feliz, sem depressão”,  comenta Maria das Graças.
O salão João Bettega fica na avenida Francisco Monteiro, 1458, Bosque Santana, Ribeirão Pires.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24