Folha de Ribeirão Pires

19/01/2009 21:09 - Cidade

Começam as matrículas nas Etec´s de São Paulo

Etec de Ribeirão Pires também recebe as matrículas nos dias determinados

Começaram ontem as matrículas nas Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para os aprovados no vestibulinho do primeiro semestre de 2009. A lista de classificação está em www.vestibulinhoetec.com.br. A informação é também divulgada na Etec em que o candidato pretende estudar.

A Etec informa que para o Ensino Médio, os documentos necessários são: requerimento de matrícula - será fornecido pela Etec - preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG) e do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, firmada pela direção da escola de origem contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; quatro fotos 3x4 recentes e iguais.
Para os curso técnicos é preciso ter em mãos o requerimento de matrícula - fornecido pela Etec - , preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG) e do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou documento original da declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio; quatro fotos 3x4 recentes e iguais.

No Ensino de Educação de Jovens e Adultos - EJA (supletivo)-os aprovados precisam levar cópia simples com apresentação do original de, no mínimo, quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos, no momento de efetivar a matrícula.

Vale ressaltar que o candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, se convocado para matrícula, deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar em papel timbrado da unidade de ensino, demonstrando que cursou integralmente o Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série, em instituição pública.

Confira os dias de matrícula
19 e 20 - 1ª lista e matrícula
21 e 22 - 2ª lista e matrícula
23 - 3ª lista e matrícula
26 - 4ª lista e matrícula
27 - 5ª lista e matrícula

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24