Folha de Ribeirão Pires

22/06/2010 20:27 - Polícia

Polícia Civil prende o último envolvido em tentativa de sequestro

A equipe de investigação da Polícia Civil de Ribeirão Pires localizou na tarde de ontem o último envolvido na tentativa de sequestro ocorrido com um empresário em março, onde após uma discussão entre os bandidos, dois foram baleados.

Nivaldo Alexandre Balista foi encontrado preso no Centro de Detenção Provisória de Osasco pela prática de roubo.

“Com a ajuda do comparsa de Nivaldo, Eronildo dos Santos Silva, 28 anos, que prendemos em maio e que também participou da tentativa de sequestro, percorremos alguns pontos de tráfico de drogas para tentar localizar o Nivaldo, mas foi através de uma pessoa que passou o verdadeiro nome dele, pois até então nós o conhecíamos como Wagner, é que descobrimos que ele estava preso e agora damos o caso como encerrado. Vale lembrar que Robson de Carvalho foi o primeiro a ser preso”, explica o delegado José Itamar Martins da Silva.

O caso
Uma tentativa de sequestro relâmpago iniciada em Santo André, no dia 21 de março, terminou com duas pessoas feridas na avenida Santo André, próximo a Ponte Seca em Ribeirão Pires.

Um casal daquele município iria entrar em um estabelecimento comercial localizado no bairro Figueiras quando foram surpreendidos por quatro indivíduos que se aproximaram em um veículo Astra. A mulher conseguiu escapar dos bandidos.
Enquanto um assaltante permaneceu no Astra, três homens obrigaram o empresário a voltar para o carro e depois seguiram sentido Ribeirão Pires.

Durante o trajeto, dois sequestradores se desentenderam quanto a divisão do dinheiro e começaram a discutir, foi então que um deles sacou a arma e começou a atirar.

A vítima, que estava no banco detrás ladeada pelos dois bandidos acabou sendo atingida na boca e um dos assaltantes acabou alvejado no peito.
Mesmo ferida, a vítima conseguiu ligar para a esposa que acionou o resgate.


  O que você achou da programação do 9º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires?
Boa
Ótima
Regular
Ruim
Indiferente, não vou participar
+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24