Folha de Ribeirão Pires

20/09/2010 21:45 - Cidade

Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra receberão circuito de Cultura do ABC

Projeto desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal irá levar
apresentações para sete cidades da região do Grande ABC

O Circuito 7 Cidades – Arte & Cultura, idealizado pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e Secretarias de Cultura das sete cidades, fará um intercâmbio de atrações artísticas. Ribeirão Pires será representado e também receberá atrações.
 
O início do Circuito aconteceu na última sexta-feira, dia 17. A intenção é levar a cultura produzida por grupos locais para todas as cidades do Grande ABC. São apresentações gratuitas nas áreas de teatro, dança, cinema, literatura, música e artes visuais espalhadas por teatros, parques e praças públicas. 
 
A cidade de Ribeirão Pires receberá a Big Band da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, dia 23 de setembro, no espetáculo “Quinta com Classe” especial, às 20h, no Teatro Euclides Menato. O repertório é constituído por clássicos do jazz e arranjos inéditos da música brasileira.
 
Já o Quarteto Quit’ars irá representar Ribeirão Pires, se apresentando no Teatro Clara Nunes, em Diadema, no dia 25 de setembro, às 20h. No repertório, obras de grandes compositores, como J.S.Bach, Villa-Lobos, Tom Jobim e Leo Brouwer. Já no dia 26 de setembro será a vez da Brincantes na Praça, com o Grupo Teatro dos Brincantes, se apresentar em Rio Grande da Serra, na Praça da Bíblia às 11h.
 
O projeto é a consolidação da política cultural integrada entre os sete municípios. Além de valorizar e divulgar os talentos da região, promove o acesso à cultura e arte a todos.
 
Confira a programação: 
 
Hoje  – 19h
Abertura da exposição Pierino Massenzi, de São Bernardo do Campo. Local: Centro Cultural de Diadema - Rua Graciosa, 300, Centro.
 
Quinta-feira – 20h
Camerata de Cordas da Fundação das Artes, de São Caetano do Sul - Local: Teatro Euclides Menato, Ribeirão Pires - Av. Brasil, 193, Centro.
 
Sexta-feira – 19h
Encontro Literário 7 Cidades - Local: Casa da Palavra, Santo André - Praça do Carmo, 171, Centro.
 
25/9 (sábado) – 14h
Trupe Maladin, de Rio Grande da Serra - Local: Praça Teotônio Vilela, em Mauá - Avenida Barão de Mauá.
 
 25/9 (sábado) – 20h
Quarteto Guit’ars de Ribeirão Pires - Local: Teatro Clara Nunes, em Diadema - Rua Graciosa, 300, Centro.
 
 26/9 (domingo) – 11h
Brincantes na Praça, com o Grupo Teatro dos Brincantes, de Ribeirão Pires - Local: Praça da Bíblia, em Rio Grande da Serra - Rua Prefeito Carlos José s/nº.


  O que você achou da programação do 9º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Indiferente, não vou participar
+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24