Folha de Ribeirão Pires

25/10/2010 21:36 - Polícia

Polícia Civil monitora quadrilha e cinco são presos em flagrante

A prisão aconteceu na manhã de ontem na Rodovia Índio
Tibiriçá próximo ao quilômetro 54 em Ouro Fino Paulista

A Polícia Civil de Ribeirão Pires com o apoio da Seccional de Santo André, Garra e Dise, prendeu na manhã de ontem cinco pessoas que iriam roubar um comércio em Ouro Fino Paulista. Um dos integrantes fazia parte da quadrilha dos encapuzados presos em julho deste ano. (Leia matéria abaixo).
 
Através de investigações a Polícia Civil monitorou a quadrilha por aproximadamente uma semana até que na manhã de ontem conseguiram prender seus integrantes.
 
São eles: Os irmãos Alessandro Trindade Raulino e Tiago Trindade Raulino, Rodrigo Torres de Mesquita, Olímpio José da Silva e Jefferson Gomes de Sousa, todos moradores de Ribeirão Pires.
 
Com eles foram apreendidos duas armas calibre 38 municiadas, celulares, dois coletes a prova de balas, sendo um deles com o emblema da Polícia Militar e dois veículos que possivelmente são dos integrantes da quadrilha.
 
“Nós iremos mandar todo o material apreendido para a perícia e lá eles irão constatar se este colete é realmente da Polícia Militar ou não, se for, vamos investigar como a quadrilha conseguiu o colete”, explica o delegado titular de Ribeirão Pires, Roberto Borges.
 
Ainda segundo o delegado, a quadrilha tinha a informação sobre o horário em que o malote de dinheiro sairia da empresa, mas policiais estavam bem cedo, com viaturas descaracterizadas monitorando o local.
 
“Com o apoio do Garra e da Dise, conseguimos prender a quadrilha. Eles estavam próximos do estabelecimento perto do quilômetro 54 de Ouro Fino Paulista. Não houve resistência nem troca de tiros”, explica.
 
O bando irá responder por formação de quadrilha, tentativa de roubo e porte ilegal de arma. 

Comentários


Paulo Moreira
26/10/2010 - 10:35
Venho expressar o meu indignamento com o ocorrido com o inocente José Olimpio da Silva que foi humilhado em frente de parentes e amigos, estando ele no seu local de trabalho, e tendo sido tirado para a calçada e sido jogado no chão e algemado com toda a ignorancia que se pode imaginar por ter sido confundido como integrante de uma quadrilha. Só quem estava no local viu como ele foi tratado pelos policiais. Todo temos prova de que ele é inocente, até mesmo seu patrão ficou indignado com o ocorrido. É lamentável que sem qualquer prova, um inocente seja retirado do seu local de trabalho e tratado assim pela policia que deveria estar aí pra nos proteger e não nos humilhar. Será que não haveria outra forma de abordar uma pessoa que não estava apresentando qualquer tipo de risco pra sociedade. Em nome de toda a familia do José Olimpio da Silva, venho declarar nosso idignamento, dizer que ele é mais um inocente e injustiçado, e o Estado vai ter que prestar as devidas medidas cabíveis para se DESCULPAR com o nosso parente e amigo.

Responder

.
30/10/2010
22:12
...POR QUE TÃO É FACIL JULGAR OU CONDENAR ALGUEM? QUANDO SÓ SE SABE APENAS UM LADO DA HISTORIA, AQUELES AOS QUAIS PRESENCIARAM OS FATOS,E DE FATO VIRAM E OUVIRAM ESTAO INDGNADOS COM A INJUSTIÇA E O SOFRIMENTO DA FAMILIA DO OLIMPIO JOSE DA SILVA...

Responder



Marisa
26/10/2010 - 15:46
Nos moradores de Ouro Fino agradecemos ,os policiais de Ribeirão Pires pela competência!!!! Parabéns!!!!

Responder



Tathiana
26/10/2010 - 15:51
Fico muito Feliz por saber que nossa cidade pode contar com policiais bem treinados e que fazem com muita eficiência o seu papel na sociedade!!!! Obrigada pela proteção que nos oferecem, de todos os moradores de Ouro Fino.

Responder



NIJDNJUJKCUBKJIU
27/10/2010 - 13:43
A LIBERDADE JAMAIS SERA DADA PELO OPRIMIDO, ELA TEM QUE SER CONQUISTA PELO OPRESSOR,DUES E JUSTO E NÃO FALHAR,SOU DO BEM,SOU TRABALHADOR,ELOGIAMOS A POCILIA SIM,PELOS BELOS SERVIÇOS PRESTADO A SOCIEDADE,MAS NESSE CASO ESPECIFICO FORAM COMETIDO INJUSTIÇA SIM E DANOS PSICOLOGICO QUE JAMAIS SERA REPARADO,A PIOR COISA E PAGAR POR UMA COISA QUE VOCE NAO FEZ.........!!!!!

Responder



Paulo Moreira
29/10/2010 - 09:57
Gostaria reparar o comentário feito acima,pois, o nome do nosso querido é Olimpio José da Silva.

Responder



dkwpxz
29/10/2010 - 20:28
caros leitores é revoltant saber q a policia usa da sua força d superioridad p/ prender um trabalhador o qual paga todos seus imposto e atualment està a 5anos registrado com carteira assinada, Olimpio força Deus vai fazer justiça.

Responder

gilmar
08/11/2010
23:52
parabens a todos policiais que prenderam esta quadrilla de bandidos que estavam tirando a paz das pessoas de bem que lutam para conseguir algua coisa para depois estes vagabundos vim na mao maior e roubar .parabens a todos policiais. lugar de ladrao bandido e na cadeia ou no inferno bandido bom e bandido morto.

Responder



nem todo politico é bandido!!!
31/10/2010 - 00:52
É um absurdo a policia de ribeirão perder seu tempo prendendo pessoa inocente , eles deviam correr atraz dos ladrões que existem na cidade ,não fazer essa pouca vergonha com pessoas trabalhadora,humilhando uma familia e mostrando mais uma vez a incapacidade e a falta de coragem de realizar um trabalho honesto e verdadeiro.Acredito que um trabalho para ser parabenizado é preciso ser correto e não se aproveitar das situações ,para fazer nomes,se esquecendo que por traz de um servico mal feito podem trazer varios problemas na vida das pessoas.Existem bandidos soltos roubando e matando!!!

Responder



Corinthians
31/10/2010 - 01:15

Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

No Amazonas, no Araguaia, na Baixada fluminense
No Mato grosso, Minas Gerais e no Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso mas o sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

Terceiro Mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão.

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?


Só tenho uma coisa a dizer,até onde vamos chegar com um pais assim se nao se respeitam mais nem se quer os inocentes,mas estamos ai lutando contra o mal,afinal a vida é assim lutar sempre,vencer talvez desistir jamais pois Derrotado nao é quem perde é quem desiste.

Responder



Creusa
31/10/2010 - 01:26
Quero parabenizar os PMs de Ribeirao Pires pela competencia a coragem a garra e a vontade de fazer o bem.Agora neste momento tenho vontade de dizer o q etou pensando quanto ao o ocorrido q acredito ter sido um mal entendido,mas como ñ posso quero apenas resaltar q vossa senhoria possa fazer o trabalho do jeito q tem q ser feito e ñ usar e expor as pessoas de maneira inadequada acreditando apenas na propria intuiçao enquanto deixam passar batido coisas q devem levar adiante por falta de coragem e medo.
Grata......



Responder



Raquel Silva
02/11/2010 - 22:54
Mas a verdade é que não só nos países autocráticos como naqueles supostamente livres - como a Inglaterra, a América, a França e outros - as leis não foram feitas para atender à vontade da maioria, mas sim à vontade daqueles que detêm o poder

Responder



  O que você achou da programação do 9º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires?
Boa
Ótima
Regular
Ruim
Indiferente, não vou participar
+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24