Folha de Ribeirão Pires

28/10/2010 21:33 - Polícia

Guarda Municipal de Ribeirão Pires intensifica rondas de segurança

O projeto Romu - Rondas Operacionais Municipais já começaram
em Ribeirão Pires para ajudar a combater a violência na cidade 

As novidades na Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires (GCM) ainda não terminaram. 14 dias após concluir seu aniversário de 26 anos, a GCM inicia mais um belo trabalho. A Romu (Rondas Operacionais Municipais) foram iniciadas nessa semana pela GCM local, após receber novos veículos para o combate do crime. 
 
As rondas devem acontecer das 14h às 2h na região central, buscando auxiliar o trabalho da polícia pela segurança e reforçar o trabalho já feito pelos GCM´s.
 
Para ajudar no patrulhamento, a ronda deve contar com dois veículos exclusivos para a Romu, ambos doados anteriormente pela Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo. Com a intensificação do  efetivo nas ruas, se espera reduzir o número de crimes na região central, como furtos, roubos e os atos de vandalismo contra o patrimônio da cidade.
 
“Eu acho importante esse trabalho da Guarda Civil Municipal em Ribeirão Pires. É mais segurança para todos” afirma Flávia Cruz, estudante de Publicidade e Propaganda.
 
“Essa ronda mais extensiva vai ajudar muito a população da cidade. Eu, por exemplo, chego tarde da faculdade, e essa ronda até às 2h vai ajudar não somente eu, mas todos que chegam da escola ou do trabalho nesse horário”, finaliza a estudante.
 
E para melhorar ainda mais a situação, a GCM ainda recebeu treinamento extra de 40 horas para desempenhar com mais eficiência o trabalho de segurança municipal. O treinamento aconteceu através da Guarda Civil Municipal de Santo André, que prestou o serviço entre os dias 18 a 22 de Outubro, ajudando no aperfeiçoamento da guarda local.
 
Essa integração entre as guardas civis da região do ABC é importante para toda a região, pois deixa o trabalho mais conjunto e uniforme.
 
As doações
 
Esse trabalho unificado entre as guardas da região do ABC já aconteceu há algum tempo.
 
No último dia 18 foram apresentadas no Complexo Cultural Ayrton Senna, no Centro de Ribeirão Pires, as novas viaturas da GCM da Estância. Foram mostradas para o público seis novos veículos, sendo dois destinados ao Romu, um para a Guarda Civil Ambiental, e o restante para completar o efetivo. A entrega aconteceu durante o evento de comemoração do aniversário da Guarda Civil.
 
Já no dia cinco de Janeiro, também de 2010, aconteceu a doação de quatro viaturas para a Guarda, por parte da empresa de telecomunicações Nextel, em troca da área para instalação de torre no município de Ribeirão Pires.

Comentários


S A E
03/11/2010 - 17:04
O JSJ,onde que o Adao ta fazendo bom servico,ele ta e ficando gaga,pois quando e visto andando pela cidade ta falando sozinho,nem no conselho de seguranca tem ido mais,porque la o pessoal tava lhe apertando, sem ter saida deixou de ir, representar o Volpi,quem fala que ele sabe o que e seguranca ta muito enganado,ele foi um otimo baba ovo de estrela.

Responder

ROSS
04/11/2010
12:22
SR: S.A.E Voce esta certo , o secretario Jose Adao, esta perdido gaga mesmo anda nas ruas mascando e falando , todos o seu comandados deita e rola e ele nao ve nada ,esta romu e uma piada, cade o secretario de segurança.???????????????

Responder



antonio carlos
28/10/2010 - 22:42
irao passar aqui no centro novo ou estao proibido pelo secretario de inseguranca.

Responder



JSJ
30/10/2010 - 08:33
o secretario da segurança sr; jose adao ta fazendo um bom trabalho na cidade , mas a chefe da guarda sra; regina so faz politica com os boms trabalhos dos guardas civil

Responder

Integrantes da Guarda Civil Municipal
12/11/2010
14:51
Caro comentarista saiba o senhor que por sinal esta bem desinformado que a Senhora Regina Maria Sec Adjunta de Segurança Pública Municipal está desenvolvendo um ótimo papel dentro desta diginíssima coorporação.
Digo ainda que o senhor está convidado para na hora que quiser realizar uma visita que se sinta a vontade pois, estamos a sua disposição para apresentar certificados e diplomas dos curso que nós aqui da Guarda Civil Municipal estamos realizando.
Completo ainda que não nos vendemos por cestas básicas e afins.....

Responder

PEDRO
16/11/2010
23:06
SENHORES INTEGRANTES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL,MUITO BONITO ESTE GESTO DE CARINHO E APOIO PUBLICAMENTE PARA COM A SRA: REGINA , ISSO VEM MOSTRAR QUE O MERITO E SO DELA, ENTENDEMOS TAMBEM QUE COM ESSE DEPOIMENTO VEM MOSTRA PARA A POPULAÇAO QUE OS INTEGRANTES DA GUARDA CIVIL ESTAO DESCONTENTES COM O SECRETARIO DE SEGURANÇA MUNICIPAL SR: JOSE ADAO , PARABENS A TODOS OS INTEGRANTES DA GUARDA CIVIL .

Responder

JJ
17/11/2010
08:29
seria muito bom se todos os guardas civil recebesem os sertificados eos diplomas, mas infelizmente devido o previlegio e proteçao dentro do departamento da guarda civil somente fizeram os cursos e receberam os diplomas os guardas mais proximos a sra:Regina ,os sertificados eos diplomas dao mais preparos aos guardas para a proteçao aos patrimonios municipal, Mas NAO da o poder de policia.

Responder



JSJ
30/10/2010 - 09:06
se a guarda civil NAO estiver passando em roda no centro novo
sem duvida que NAO e por ordem do secretario de segurança mas pode ser ordem da chefe sra; regina da quarda civil que vem tentando apagar os bom trabalhos dos ex-comantantes e dos boms guardas civil, e fazer uma nova politica, transformando,guardas em cabo eleitorais .

Responder



Bruce Wayne
30/10/2010 - 23:49
o centro para eles e so a favelinha do doce,ou fazem bico pra macseg,a os dois caras do extintor sao parente do Rodrigo,tinha esquecido!!!!!!!!!!!!!!

Responder

J.J
03/11/2010
11:32
E verdade e tambem sao cabos eleitorais da chefe da guarda,

Responder



ROSS
03/11/2010 - 23:31
A RONDA ROMU DA GUARDA CIVIL, ESTA FAZENDO MEDO NA POPULAÇAO TENTANDO SER UMA COPIA DA FORÇA TATICA DA PM MAS UMA COPIA BARATA, A FORÇA TATICA TEM PODER DE POLICIA E SAO TREINADOS , A ROMU NAO TEM PODER DE POLICIA E NAO TEM PREPARO, E ESTAO FAZENDO COMANDO PARANDO MOTOS E CARROS, REVISTANDO BARES ,ONIBUNS E PESSOAS,NAO RESPEITANDO A CONSTITUIÇAO BRASILEIRA CADE O SECRETARIO DE SEGURANÇA MUNICIPAL SR:JOSE ADAO QUE NAO VE NADA ESTA ESPERANDO OQUE

Responder

Bruce Wayne
04/11/2010
21:35
O ROSS,isto e muito bom,pois na hora que cair a casa,quem sabe o papai noel(Volpi)soca um ponta pe no traseiro destes secretarios e seus gerentes incompetentes que tem na estancia

Responder



Eustáquio
08/11/2010 - 15:13
Gente, cuidado! Pois Guarda Civil é Guarda Civil e Polícia é Polícia! Um fazendo o papel do outro talvez não venha a dar certo, hein?

Responder

ROSS
11/11/2010
15:35
O PREFEITO COLOCA GUARDA CIVIL SEM TREINAMENTO E SEM PODER DE POLICIA PARA DAR SEGURANÇA A POPULAÇAO, MAS PARA ELE E SUA FAMILIA ELE COLOCOU POLICIAIS MILITARES APOSENTADOS PORQUE???

Responder



Fernado
09/11/2010 - 15:36
Guarda não é Polícia, se me pararem não deixo me revistarem porque eles não tem poder de polícia!Guarda é para guardar jardim de prefeitura!!!

Responder

MARIO
11/11/2010
15:29
ELES PARAM O VEICULOS APONTANDO AS ARMAS PARA AS PESSOAS ,SE CADA CIDADAO QUE FOR PARADO SEM MOTIVOS PELOS GUARDAS , FOR DENUCIAR O SECRETARIO DE SEGURANÇA MUNICIPAL sr:JOSE ADAO EA sra: Regina Bertoldo AO MINISTERIO PUBLICO, SO ASIM VEREMOS JUSTIÇA, PORQUE OS VEREADORES NAO FAZEM NADA

Responder



Wenceslau
12/11/2010 - 18:12
Em vez de colocarem guardas municipais para abordar as pessoas e veículos, o que não é função da guarda municipal, e sim da Polícia, deveria o senhor prefeito colocar os guardas municipais de prontidão, com as viaturas, em pontos estratégicos da cidade, como em praças e outros locais públicos para evitarem roubos e consumo de drogas, como também nas entradas da cidade, onde existem os portais, etc., para inibirem ações de criminosos e de desordeiros. Só a presença dos guardas já é o suficiente para inibir a criminalidade. Dessa forma, eles não precisam ficar abordando ninguém e, é claro, caso se depararem com um flagrante de crime, aí sim terão todo o respaldo da população para agirem. Pensem nisso, ok! Vamos respeitar os limites da Constitução Federal.

Responder


+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24