Folha de Ribeirão Pires


09/11/2010 20:41 - Política

Prefeitura dará 30% de gratificação a agentes

Em Regime de Urgência a Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou ontem a gratificação de 30% a mais nos salários dos agentes de Trânsito do município, os chamados Amarelinhos.  
 
Mas a matéria só pode ser aprovada por conta da criação do Fundo Municipal de Trânsito no final do último mês. 
 
O fundo foi criado com a finalidade custear investimentos nestas áreas, transporte e trânsito de Ribeirão Pires.  
 
Com ele a cidade pode captar e distribuir recursos para este fim. Além disso, o projeto votado em regime de urgência confirma que o fundo será ligado a Secretaria de Transporte e Trânsito que vai gerir os valores captados, 
Outro ponto é que o fundo irá custear o pagamento de adicional de salários para os agentes de trânsito da cidade, que cuidam do sistema viário da cidade. 
 
No projeto não constava o valor pago para estes profissionais, mas o líder de governo, o vereador Gerson Constantino (PV) explica que estes valores serão definidos e expressos por decreto municipal, hoje aprovado por força de Lei em 30% do salário do agente. 
 
“Esta Lei regulamenta o fundo e ainda favorece os agentes que tem o dever de facilitar o já complexo sistema viário da cidade”, disse Gerson. 
 
Assim como na votação do fundo, alguns Agentes de Trânsito acompanharam a sessão e votação para ver a aprovação do projeto que dá a eles a gratificação.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24